Um adolescente de 15 anos foi atingido por um disparo acidental de espingarda de pressão na noite da última segunda-feira (12), em Confresa, município localizado a 1.160 km de Cuiabá. O incidente ocorreu enquanto o jovem participava de uma brincadeira com amigos em uma residência.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h45 após o Hospital Municipal de Confresa informar a entrada de um menor ferido por disparo de arma na panturrilha direita. Ao chegar à unidade de saúde, a equipe policial conversou com a vítima, que relatou como tudo aconteceu.
Segundo o relato do adolescente, o grupo estava reunido quando um jovem de 20 anos pegou uma espingarda de pressão calibre 5.5 e começou a simular disparos, gritando frases como “corre que eu vou atirar”. Durante a correria, um tiro acidental atingiu a perna do adolescente.
Após o disparo, os próprios colegas socorreram o jovem e o levaram ao hospital. A Polícia Militar foi até o local do ocorrido e encontrou a espingarda utilizada na brincadeira. O suspeito de efetuar o disparo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Confresa, onde o caso será investigado.
FONTE – RESUMO