A Polícia Civil esclareceu, nesta quarta-feira (1º), o assassinato de Hudson da Silva, de 38 anos, encontrado morto às margens do Rio Garças, em Sinop (479 km de Cuiabá). Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos e confessaram participação no crime.
De acordo com o depoimento de um dos jovens, ele já conhecia a vítima, que o havia contratado dois dias antes para realizar serviços de limpeza em sua residência. No local, os dois chegaram a ingerir bebidas alcoólicas juntos. Posteriormente, o adolescente chamou o segundo envolvido, que se uniu a eles.
Segundo as investigações, após desentendimentos motivados por questões pessoais e pela recusa da vítima em pagar um programa sexual, os adolescentes decidiram matar Hudson. Um deles o agrediu com um pé de cabra, enquanto o outro utilizou uma toalha para estrangulá-lo.
Após o homicídio, os jovens subtraíram joias e outros pertences da vítima, que foram posteriormente vendidos. Na madrugada do dia 1º de outubro, os dois retornaram à casa, removeram o corpo e o jogaram no Rio Garças, além de tentarem destruir o veículo de Hudson.
Com base nas provas coletadas e nas confissões formais, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) autuou os adolescentes por atos infracionais análogos a homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto qualificado.