Levantamento divulgado nesta sexta-feira (19) pelo instituto AtlasIntel coloca o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), na 11ª colocação do ranking nacional de aprovação entre gestores das capitais brasileiras. Segundo a pesquisa, o chefe do Executivo cuiabano alcança 54% de avaliação positiva, desempenho que o posiciona como líder de aprovação no Centro-Oeste.
O estudo ouviu 82.781 pessoas em todo o país, por meio da metodologia de Recrutamento Digital Aleatório, entre 6 de outubro e 5 de dezembro. A margem de erro é de 1,5 ponto percentual.
Na classificação geral, o prefeito de São Luís (MA), Eduardo Braide (PSD), aparece na primeira posição, com 82% de aprovação. Na sequência estão Antonio Furlan (MDB), de Macapá (AP), com 78%; Leo Moraes (Podemos), de Porto Velho (RO), com 75%; JHC (PL), de Maceió (AL), com 73%; e João Campos (PSB), de Recife (PE), com 64%.
Com o resultado, Abilio supera diversos gestores de capitais e se consolida como o prefeito com melhor desempenho de aprovação no Centro-Oeste. A pesquisa analisou exclusivamente a percepção da população sobre as administrações municipais nas capitais, considerando índices de aprovação e desaprovação dos prefeitos em exercício.




















