Câmara de Cuiabá rejeita pedido de cassação contra vereadora Maysa Leão

0
25
Marinara Lemes
[pro_ad_display_adzone id="52768"]

Durante sessão realizada nesta quinta-feira (2), os vereadores de Cuiabá decidiram, de forma unânime, arquivar o pedido que poderia levar à cassação do mandato da parlamentar Maysa Leão (Republicanos).

Foram 27 votos contrários à abertura de uma comissão processante, o que encerra definitivamente a tramitação da denúncia dentro do Legislativo municipal.

Antes da análise em plenário, a primeira-secretária da Câmara, Katiuscia Manteli (PSB), leu a representação e o parecer jurídico elaborado pela Procuradoria da Casa. O documento concluía que não havia elementos suficientes para justificar a continuidade do processo, uma vez que não foi identificada infração ao Código de Ética, nem dolo por parte da vereadora.

O pedido havia sido protocolado em 15 de setembro por Katiuscia Micheli Vaz, balconista que acusava a parlamentar de ter exposto ao constrangimento uma adolescente de 16 anos, durante audiência pública em que a jovem relatava abusos sexuais praticados pelo pai e pelo padrasto. A denunciante apresentou como provas a gravação integral da audiência, armazenada em um pen drive, além de reportagens sobre o episódio.

O Ministério Público de Mato Grosso já havia decidido anteriormente pelo arquivamento da investigação preliminar. O promotor Paulo Henrique Amaral Motta, da 14ª Promotoria de Justiça Cível (Infância e Juventude), considerou inexistirem fundamentos para prosseguir com as apurações.