Carreta explode após incêndio na BR-163 em Nova Santa Helena; motorista sai ileso
Uma carreta explodiu após pegar fogo na BR-163, em Nova Santa Helena (a cerca de 600 km de Cuiabá), no último sábado (17). Apesar da gravidade do ocorrido, o motorista não sofreu ferimentos.
De acordo com informações da imprensa local, o incêndio teve início no km 947 da rodovia, na parte inferior dianteira do cavalo mecânico. O condutor seguia viagem quando percebeu as chamas e conseguiu sair a tempo.
Imagens divulgadas pelo site Só Notícias mostram o momento exato da explosão, com labaredas intensas e grande susto entre os populares que estavam nas proximidades. O cavalo mecânico foi completamente destruído pelo fogo.
Um caminhão-pipa foi acionado para conter o incêndio, e a pista precisou ser interditada temporariamente até que as chamas fossem controladas.
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
Veja o vídeo do momento da explosão: