Cerca de 30 carros foram atingidos por cobertura de arquibancada; ressarcimento vai depender de avaliação de seguradora

0
9
Reprodução
[pro_ad_display_adzone id="52768"]

O secretário de Estado de Esporte, Cultura e Lazer, David Moura, disse que não pode garantir que todos os motoristas que tiveram veículos danificados com a queda da cobertura de uma das arquibancadas no evento da Stock Car, nesta quinta-feira (13), serão ressarcidos. Cerca de 30 carros foram atingidos. Ele pontuou que a seguradora foi acionada e deve fazer uma avaliação.

O Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, foi atingido por fortes chuvas e vendaval na noite desta quinta-feira (13), durante a realização do evento da Stock Car. O secretário David Moura, ao ser questionado se a empresa responsável pelo evento deu garantia de ressarcimento aos proprietários dos veículos danificados pela queda da cobertura de uma das arquibancadas, afirmou que tudo ainda será avaliado.

“Eu não posso garantir isso, posso garantir que tem seguro e a empresa está acionando [a seguradora], vendo como é que vai ser feito esse procedimento e a gente espera que dê tudo certo. É um processo natural, um acidente, e vai ser avaliado”.

A estrutura que caiu e os veículos que estavam estacionados já começaram a ser removidos do local. O secretário ainda afirmou que “ninguém está feliz com o que aconteceu, tivemos uma rajada de vento que foi imprevista (…) e tivemos esse acontecimento, que de hoje em diante vai estar tudo sanado”.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no entanto, já havia emitido alerta de tempestade em Cuiabá para esta quinta-feira (13), assim como previu chuvas intensas nesta sexta (14) e no sábado (15).

Apesar disso, o secretário afirmou que o evento vai acontecer, as arquibancadas devem ser liberadas, e que “se for preciso algum tipo de intervenção, vai ser feito”, para garantir a segurança dos visitantes.

“A pista, os boxes, os camarotes não foram danificados, tivemos problema somente nessa parte da arquibancada. (…) O Governo está avaliando, obviamente, a parte de segurança, vai ser refeita essa parte que caiu, as outras estruturas estão 100%, então tudo isso vai ser liberado logo, com aval e análise de segurança dos bombeiros”.

Fonte: Olhar Direto