Cinco mulheres foram flagradas ao tentarem entrar com substâncias ilícitas camufladas em suas partes íntimas em penitenciária

0
20
Foto: Reprodução
ALMT

Cinco mulheres são flagradas tentando entrar com drogas nas partes íntimas em presídio de Barra do Garças

Cinco mulheres foram flagradas na manhã deste sábado (17) tentando entrar com drogas escondidas nas partes íntimas na Cadeia Pública de Barra do Garças, a 511 km de Cuiabá. A ação fez parte de uma operação conjunta coordenada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo.

Segundo informações das autoridades, a operação foi resultado de uma investigação conduzida pelo serviço de inteligência, que apontou a atuação de uma organização criminosa no aliciamento das suspeitas. O objetivo seria transportar entorpecentes para o interior da unidade prisional, onde os produtos seriam comercializados entre os detentos.

A confirmação do porte de drogas ocorreu após exames médicos e procedimentos de raio-X realizados nas mulheres.

Em nota, o Ministério Público destacou que as ações integradas entre as forças de segurança continuarão de forma rigorosa, com o objetivo de combater o crime organizado no estado de Mato Grosso.

 

Da Redação com informações do Olhar Direto