Ciro Nogueira visitará MT para oficializar filiações de lideranças ao Progressistas; partido mira Virginia Mendes

0
22
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
[pro_ad_display_adzone id="52768"]

O presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, estará em Mato Grosso no próximo dia 21 para liderar um evento de filiações que visa fortalecer a sigla para as eleições de 2026. A visita, articulada pelo ex-senador Cidinho Santos, deve marcar a entrada de lideranças de peso no partido, incluindo prefeitos e pré-candidatos à Câmara Federal.

De acordo com o presidente estadual do PP, deputado Paulo Araújo, o encontro contará com a filiação de nomes expressivos como os ex-deputados federais Nilson Leitão e Victório Galli, além do retorno da senadora Margareth Buzetti à legenda. “A senadora é amiga do presidente, e esse é um dos motivos para sua vinda. Depois da solenidade, haverá um jantar com o governador Mauro Mendes”, revelou.

Além das filiações já confirmadas, o Progressistas também trabalha para ampliar sua base e aposta na possível entrada da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, como uma das estratégias mais impactantes do partido. “Estamos na expectativa muito grande de filiar a dona Virginia. Na verdade, o Progressistas já trabalha com a hipótese real dessa filiação”, afirmou Araújo.

O deputado ainda mencionou o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), como um dos nomes com grande potencial de votos na disputa federal. Segundo ele, uma composição entre PP e União, por meio de uma federação, deve consolidar a principal força política na eleição para a Câmara dos Deputados em 2026.

“Com nomes como Victório Galli, Nilson Leitão, Virginia Mendes, Fábio Garcia, o vereador Kássio Coelho e outras lideranças, não tenho dúvidas de que seremos o grupo que mais elegerá deputados federais em 2026”, concluiu.

FONTE – RESUMO