Com apoio da primeira-dama, forças de segurança de MT receberão hora extra para reforçar combate à violência contra mulheres

0
8
Foto: Jana Pessôa
ALMT

Uma nova medida oficializada pelo Governo de Mato Grosso permitirá que policiais civis, militares e bombeiros recebam remuneração extra por horas trabalhadas em ações voltadas ao combate à violência contra mulheres. A iniciativa foi articulada com apoio direto da primeira-dama Virginia Mendes e integra o programa SER Família Mulher.

O Termo de Cooperação Técnica que viabiliza a medida foi assinado nesta quarta-feira (23) pelos secretários de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Haagsma, e de Segurança Pública, coronel PM César Roveri. O acordo tem validade até 4 de agosto de 2027, podendo ser prorrogado.

Virginia Mendes destacou que a ação fortalece o compromisso do Estado com a proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade. “Esse termo de cooperação vem somar aos esforços que já temos no Governo com o Programa SER Família Mulher, que acolhe mulheres em situação de violência, oferecendo suporte social, financeiro e emocional para que possam recomeçar com dignidade. A atuação integrada da segurança pública é fundamental”, afirmou.

Com a cooperação, será possível ampliar a atuação da Patrulha Maria da Penha e das delegacias especializadas em defesa da mulher em todo o estado, inclusive fora do horário de expediente. “Esse trabalho vai possibilitar o reforço da proteção à mulher na capital e no interior do Estado, reforçando o trabalho preventivo, ostensivo e de investigação nos casos de violência contra as mulheres”, explicou o coronel Roveri.

Já o secretário Klebson Haagsma destacou o fortalecimento do programa SER Família Mulher com a nova parceria. “O programa idealizado pela nossa primeira-dama se fortalece ainda mais com esse termo, que viabiliza a atuação conjunta das forças de segurança para proteger e acolher as mulheres em Mato Grosso.”

O ato de assinatura contou com a presença do deputado estadual Paulo Araújo, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Tinoco, do diretor operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Heitor Fernandes, entre outras autoridades.

FONTE – RESUMO