Militares da 4ª Companhia Ambiental de Sinop prenderam um homem, de 28 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (4.12), na zona rural da cidade. O suspeito foi detido em flagrante com um pistolão e 38 munições de calibre 36.
Os policiais da unidade realizavam patrulhamento na rodovia MT-487, em apoio a Operação Fauna e Flora, e abordaram um veículo Corsa que transitava em baixa velocidade às margens de uma plantação de soja, causando suspeita na equipe.
Em contato com o condutor do carro e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Já na verificação ao carro, foi localizada a arma de fogo, com um porta cartuchos e 38 munições, sendo três delas já deflagradas.
Ainda no veículo estava a esposa do suspeito, que não apresentou envolvimento com o objeto ilícito e foi liberada pelos policiais, ficando com a responsabilidade do veículo.
O suspeito não apresentou documentação de porte da arma de fogo e recebeu voz de prisão da PM. Ele foi conduzido para a delegacia de Sinop para registro da ocorrência e demais providências.

































