Tráfico, tiros e incêndio assustam moradores de Alto Paraguai no sábado à noite
A noite de sábado (26) foi marcada por cenas de violência e tensão em Alto Paraguai (MT), após um episódio envolvendo disparos de arma de fogo, possível atividade relacionada ao tráfico de drogas e um incêndio que atingiu duas residências. O caso aconteceu por volta das 22h30 e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Militar, um casal de idosos, de 60 e 71 anos, retornava para casa quando percebeu a chegada de dois homens em uma motocicleta na residência vizinha. Poucos minutos depois, os vizinhos ouviram vários disparos e perceberam que um incêndio havia começado dentro da casa ao lado. O fogo rapidamente se alastrou e atingiu também a casa do casal, provocando danos materiais.
As autoridades foram acionadas por volta das 23h. Diante da gravidade da situação, a guarnição de Alto Paraguai solicitou reforço da PM de Diamantino e de outras unidades próximas. O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum também foi chamado para conter as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para outras residências.
Populares, que preferiram não se identificar por medo de represálias, relataram que os homens que chegaram na motocicleta seriam os responsáveis pelo incêndio. Os moradores da casa onde aconteceram os disparos fugiram logo após o ocorrido e, segundo informações repassadas à polícia, seriam integrantes de uma facção criminosa que atua na região.
Durante a vistoria no imóvel incendiado, policiais encontraram uma bolsa preta da marca Gucci contendo substâncias análogas à cocaína e à pasta base, além de um cachimbo artesanal e uma balança de precisão. Em frente à casa, foi localizada uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha.
Após o controle das chamas, os bombeiros contaram com o apoio da população local para evitar maiores danos. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que agora investiga o caso.
A polícia segue em busca dos suspeitos e investiga a ligação entre os crimes e o possível envolvimento com o tráfico de drogas e facções criminosas.