Corregedoria da Câmara de Cuiabá reforça ética e controle disciplinar ao longo de 2025

0
11
Foto: Secom Câmara
[pro_ad_display_adzone id="52768"]
A Corregedoria-Geral da Câmara Municipal de Cuiabá concentrou, ao longo de 2025, seus esforços na manutenção e no fortalecimento das ações voltadas ao zelo, à ética, à disciplina e à integridade no âmbito do Poder Legislativo Municipal. Durante o período, o setor realizou acompanhamentos técnicos e administrativos, com foco na tramitação processual e na organização documental.
Entre as principais ações executadas em 2025, destaca-se o pedido de instauração de sindicância administrativa referente ao Processo nº 5288/2024, formalizado por meio da Portaria nº 174/2025, publicada na edição nº 1102 da Gazeta Municipal de Cuiabá, em 24 de abril de 2025. Atualmente, a Corregedoria acompanha o trâmite da sindicância, com uma supervisão direta, reforçando o papel institucional.
De acordo com o corregedor-geral Leonardo Saboia, a atuação do órgão é pautada pelos princípios da moralidade, legalidade e eficiência na administração pública. O setor permanece à disposição para prestar esclarecimentos adicionais sempre que necessário.
“Em 2025, a Corregedoria da Câmara manteve seu compromisso com a ética, a legalidade e a integridade no âmbito do Poder Legislativo. Nosso trabalho esteve concentrado no acompanhamento técnico e administrativo dos processos, garantindo o cumprimento das normas internas e a correta condução das atividades correcionais”, disse.