A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou que, a partir deste sábado (10), dois cruzamentos da Avenida do CPA serão temporariamente interditados para a continuidade das obras de implantação do Sistema BRT. A previsão é que a interdição dure cerca de duas semanas.
Os cruzamentos afetados são aqueles que dão acesso ao Centro Político Administrativo: a rua de entrada (esquina da Jucemat) e a rua de saída (esquina do Senac). Durante esse período, será possível acessar ou sair do Centro Político por essas ruas, mas não será possível utilizar a pista sentido centro-bairro da Avenida do CPA.
A interdição é necessária para a concretagem das pistas no trecho dos cruzamentos, e o tempo estimado para a obra leva em consideração a secagem adequada do concreto.
Desvios
Motoristas que estiverem na Avenida do CPA, sentido bairro-centro, deverão seguir em direção à Avenida Leônidas Mendes, que dá acesso ao bairro Morada do Ouro, realizar o retorno em frente ao posto de gasolina e cruzar a pista nesse local.
Já os motoristas que desejarem sair do Centro Político e seguir em direção ao bairro deverão fazer o retorno na Avenida Argélia, ao lado do Shopping Pantanal.
A ação será monitorada por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, e os bloqueios serão informados também por meio do aplicativo Waze para auxiliar na busca por rotas alternativas.
A concretagem das pistas faz parte das obras do Consórcio BRT, conforme o acordo firmado com o Governo do Estado para a conclusão do trecho.
FONTE – RESUMO