O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil), líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, afirmou que o governador Mauro Mendes se consolidou como um dos principais articuladores da direita no cenário político nacional. Segundo ele, Mendes vem dialogando com líderes de peso e já recebeu reconhecimento público do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Mauro tem conversado com Tarcísio, Ratinho, Zema, Caiado… todos nomes importantes do nosso campo político. Vi o próprio Bolsonaro reconhecendo o papel dele. Mauro tem ajudado muito nessa articulação”, disse Dilmar.
Para o parlamentar, esse movimento fortalece a possibilidade de união da direita nas eleições presidenciais de 2026. Apesar da expectativa de múltiplas candidaturas no primeiro turno, ele acredita que o campo conservador deve se unir em torno de um nome único no segundo turno.
“É natural termos mais de um nome no início, mas o importante é que no segundo turno toda a centro-direita esteja unida. Temos bons quadros: Zema, Ratinho, Tarcísio, Caiado… mas é evidente que Bolsonaro segue sendo o principal nome lembrado como pré-candidato”, avaliou.
Dilmar também expressou ceticismo em relação à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando não ver viabilidade eleitoral para o petista em 2026. “Mesmo que haja mais de uma candidatura no nosso campo no primeiro turno, acredito que Lula não vence. Na minha opinião, ele não ganha nem no segundo turno — e talvez o nosso candidato vença já no primeiro”, concluiu.
FONTE – RESUMO






























