O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia, negou nesta terça-feira (13) que esteja se desligando do União Brasil para se filiar ao Podemos com o objetivo de disputar o cargo de vice-governador em uma possível chapa encabeçada por Otaviano Pivetta (sem partido). A informação, veiculada por um site local, foi desmentida pelo próprio Garcia por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais.
“Passando só para desmentir uma notícia que saiu num site de Cuiabá, de que eu estaria de mudança de partido e também estaria pleiteando um cargo de vice-governador. Dizer que ambas as informações não são verdadeiras”, declarou o secretário.
Garcia afirmou estar confortável no União Brasil, legenda pela qual foi eleito deputado federal, e reiterou que permanece focado em suas funções como chefe da Casa Civil. Ele ainda destacou que segue comprometido com o planejamento de seu mandato parlamentar.
O boato sobre a possível filiação ao Podemos surgiu no mesmo contexto da provável ida do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), para o partido, o que gerou especulações sobre articulações para a formação de uma nova chapa majoritária com vistas à eleição estadual de 2026.
Fábio Garcia, no entanto, afastou qualquer movimentação nesse sentido. “Eu tô muito bem, muito confortável no meu partido, no União Brasil, e também não tô pleiteando nenhum cargo de vice-governador”, reforçou.
FONTE – RESUMO