Polícia Civil prende quatro suspeitos por crime de tortura e resgata três vítimas em Primavera do Leste
Na tarde de sexta-feira (31), a Polícia Civil de Primavera do Leste realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas, entre elas dois menores de idade, envolvidas em um crime de tortura contra três vítimas. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso.
A investigação teve início após uma denúncia apontar que uma mulher, integrante de uma facção criminosa, estava sendo mantida em cárcere privado em sua própria residência, onde era submetida a sessões de tortura. Segundo as informações apuradas, após as agressões, a vítima seria executada por ordem da própria organização criminosa.
Diante da gravidade da denúncia, as equipes policiais se deslocaram até o local, no bairro Padre Onesto Costa, onde flagraram os suspeitos e resgataram não apenas a mulher torturada, mas também um casal que também estava sendo mantido em cárcere privado. Uma bebê de oito meses, filha do casal, também foi encontrada na residência e resgatada com segurança.
As investigações indicam que os criminosos chegaram ao local por volta das 22h de quinta-feira (30), rendendo a moradora e iniciando a sessão de tortura. A vítima foi amarrada, agredida com um cabo de vassoura e teve as pontas dos dedos queimadas. Horas depois, o casal chegou à residência e também foi rendido, sofrendo violências semelhantes.
No local, os policiais apreenderam cordas usadas para imobilizar as vítimas e um cabo de vassoura quebrado, possivelmente devido às agressões.
Os dois suspeitos maiores de idade foram autuados em flagrante por tortura qualificada pelo sequestro, tráfico de drogas, integração a organização criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes apreendidos responderão por ato infracional equivalente aos mesmos crimes.
Após serem interrogados na delegacia, os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.