Fugitivo preso por policiais a paisana também é acusado de estuprar e ameaçar ex-companheira; estava foragido desde 2021

0
4
Foto- Reprodução
[pro_ad_display_adzone id="52768"]

Alex Campos dos Santos, de 30 anos, que foi preso por policiais civis disfarçados em Pontes e Lacerda na última quarta-feira (16), possui diversas passagens criminais, incluindo estupro e descumprimento de medidas protetivas. Ele estava foragido da Justiça.

A prisão ganhou repercussão nos últimos dias após a divulgação de um vídeo que mostra o momento em que ele foi derrubado de uma motocicleta por uma viatura da polícia durante a abordagem.

Na semana passada, Alex foi condenado a 46 anos de prisão pelo assassinato de dois idosos, identificados como Maria Aparecida de Oliveira e João Geraldo de Oliveira. O crime ocorreu em fevereiro de 2021, no município de São José dos Quatro Marcos. Desde então, ele estava sendo caçado.

Na mesma época, ele foi acusado por uma ex-companheira de persegui-la mesmo após o término do relacionamento. A vítima relatou à polícia que o suspeito frequentava sua residência sem permissão, chegando a permanecer no local por horas, o que a deixava com medo de que algo acontecesse. Por esse motivo, a Justiça concedeu uma medida protetiva em favor dela.

Além disso, a jovem ainda acusa o criminoso de estupra-lá. O crime teria ocorrido no mesmo período quando ele invadiu a casa na madrugada e armado com um canivete obrigou a vítima ter relacionamento sexual com ele. Apesar da medidas protetiva, o suspeito nunca respeitou as determinações imposta.

Após ser preso pelo assassinato dos idosos e pelos crimes cometidos contra a ex-companheira, ele foi transferido para o Complexo Ahmenon em Várzea Grande, onde conseguiu fugir durante trabalhos extramuros.

 

Fonte- Olhar direto