Funcionários e visitantes são flagrados com drogas em penitenciárias de Mato Grosso

0
29
Foto: Polícia Penal / Sejus
[pro_ad_display_adzone id="52768"]

A Secretaria de Estado de Justiça, por meio da Polícia Penal, registrou uma série de flagrantes de entrada de drogas e materiais ilícitos em unidades prisionais de Mato Grosso neste fim de semana. As ocorrências envolveram tanto visitantes quanto funcionários de empresas terceirizadas.

Na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, dois funcionários de uma empresa de alimentação foram surpreendidos no domingo (18) ao deixarem porções de maconha e fumo em um banheiro da unidade. A movimentação foi registrada pelas câmeras de segurança instaladas nas proximidades da área de lavagem de cubas de alimentos. Os suspeitos, de 46 e 21 anos, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Em Rondonópolis, na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, três mulheres foram detidas após serem flagradas pelo escâner corporal com materiais ilícitos escondidos no corpo. Duas delas confessaram que portavam pacotes de cocaína, que foram retirados espontaneamente. Ainda na mesma unidade, durante revista no ônibus utilizado por reeducandos para atividades extramuros, foram apreendidos dois celulares, carregadores, fontes e fones de ouvido.

Outras tentativas de entrada de produtos proibidos, como pacotes de fumo, também foram registradas em diferentes unidades.

No interior do estado, os flagrantes se repetiram. Em Paranatinga, uma mulher tentou ingressar com maconha escondida dentro de cápsulas de medicamento. Ela foi levada à Delegacia da Polícia Civil. Em Primavera do Leste, outra visitante foi detida ao tentar entregar entorpecentes ao companheiro preso. Já em Campo Novo do Parecis, duas mulheres foram surpreendidas com porções de fumo e maconha. Próximo à unidade, policiais penais localizaram um par de chinelos com mais drogas escondidas.

As ações integram o esforço das autoridades penitenciárias para combater o ingresso de materiais ilícitos no sistema prisional do estado.

FONTE – RESUMO