Um gerente de laboratório de biomedicina foi preso em flagrante nesta segunda-feira (5) em Cuiabá por apresentar um alvará de funcionamento falso durante uma fiscalização da Vigilância Sanitária municipal. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), após suspeitas levantadas durante a vistoria em um laboratório localizado no bairro Morada da Serra.
A equipe da Vigilância acionou a Polícia Civil ao identificar indícios de falsificação no documento apresentado pelo responsável técnico do estabelecimento. Após a checagem dos dados no sistema nacional da Vigilância Sanitária, foi confirmada a falsificação do alvará.
Além da irregularidade documental, outras infrações administrativas foram constatadas, levando à interdição imediata do laboratório.
O gerente foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso e encaminhado para audiência de custódia. O caso seguirá sob investigação da Decon, que apura se há outros envolvidos ou irregularidades no funcionamento do estabelecimento.
FONTE – RESUMO