A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá cumpriu, nesta quarta-feira (13), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, já detido por tráfico de drogas na Penitenciária Central do Estado (PCE). Ele é investigado por graves crimes cometidos contra sua ex-companheira, de 19 anos.
Segundo as investigações, o caso ocorreu neste ano, quando a vítima foi agredida com um objeto contundente, o que lhe causou lesões graves. Após a agressão, o suspeito teria levado a jovem para outro local, onde praticou outros atos de violência.
Posteriormente, a vítima foi deixada inconsciente em uma região da cidade e socorrida ao Hospital Municipal de Cuiabá no dia 23 de julho. Ela deu entrada em estado grave, foi internada na UTI e recebeu alta após melhora clínica.
Durante os dias de internação, conforme o inquérito policial, o investigado teria comparecido ao hospital fazendo ameaças contra a integridade da vítima. Três dias após os fatos, ele foi preso em flagrante por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Diante da gravidade do caso, o delegado Renato Resende solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. A medida foi formalizada pela equipe da Delegacia da Mulher dentro da unidade prisional.
“A vítima já vinha enfrentando um histórico de violência. É essencial romper esse ciclo desde os primeiros sinais”, afirmou o delegado.
A investigação segue em andamento e a vítima está sob acompanhamento e proteção.
FONTE – RESUMO