O idoso Constantino Veloso da Costa, de 72 anos, faleceu na noite de quinta-feira (03), no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), quase um mês após sofrer um acidente de trânsito envolvendo uma vaca na rodovia MT-430, em Confresa, a 1.057 km de Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada por volta das 22h para realizar a liberação do corpo no hospital. O acidente ocorreu no dia 9 de março, quando Constantino pilotava uma moto Honda Fan 125 e colidiu com o animal que atravessava a pista. Ele foi inicialmente socorrido e atendido em um hospital local, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Cuiabá no dia 17 do mesmo mês.
Na noite de quinta-feira, o idoso sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia e demais procedimentos legais.
Fonte – Resumo