Irmão é morto durante o velório da irmã em Peixoto de Azevedo

0
22
Reprodução
[pro_ad_display_adzone id="52768"]

Rikelme Torres de Matos, de 18 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (5) enquanto participava do velório da irmã, Alice do Nascimento Torres, 20, conhecida como “Japa”, apontada como integrante do Comando Vermelho. O crime ocorreu no bairro Aeroporto, em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá).

Alice havia sido assassinada dois dias antes, na noite de quarta-feira (3), dentro de um bar no centro antigo da cidade, ao lado de Railson da Silva Fernandes, 28, que também não resistiu aos disparos.

Execução no velório

Segundo testemunhas, por volta das 4h30, dois suspeitos chegaram em um Gol preto. O passageiro desceu, reconheceu Rikelme e, diante da reação da vítima que tentou se armar com uma faca, atirou diversas vezes contra sua cabeça. Ele morreu no local, antes mesmo de ser levado ao hospital.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Perícia Oficial (Politec) estiveram na cena do crime, onde foram encontradas cápsulas de munição calibre .380. Os suspeitos fugiram logo após os disparos.

Conhecido como “RK”, Rikelme já tinha passagens por tráfico de drogas e, assim como a irmã, também era ligado ao Comando Vermelho.

Dupla morte no bar

O primeiro crime ocorreu na quarta-feira (3), quando a PM foi acionada para atender uma ocorrência de tiroteio em um bar. Alice foi encontrada sem vida, atingida por disparos, enquanto Railson ainda apresentava sinais vitais e foi levado à UPA de Peixoto. No entanto, ele não resistiu e morreu durante atendimento.

Testemunhas relataram que os atiradores chegaram em um Celta branco. O passageiro teria levado Alice para dentro do estabelecimento antes de executá-la. Em seguida, ainda na saída, disparou várias vezes contra Railson.

Alice possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, reforçando seu vínculo com a facção criminosa. A Polícia Civil investiga os dois casos, que podem estar relacionados a conflitos internos do crime organizado na região.