O senador Jayme Campos (UNIÃO) voltou a criticar a situação do abastecimento de água em Várzea Grande, especialmente após saber que o bairro Cristo Rei, um dos mais populosos da cidade, estava há pelo menos 10 dias sem água. A declaração foi feita nesta sexta-feira (25), durante a entrega da Ponte Atalaia, evento que contou com a presença da prefeita Flávia Moretti (PL).
Questionado se suas críticas seriam direcionadas à prefeita, Jayme Campos negou. “Ela sabe disso, o povo de Várzea Grande sabe que a situação aqui é precária. Piorou, pelo menos pelo que ouvi, tem 10 dias que não tem água no Cristo Rei”, afirmou.
O senador destacou que, embora o problema seja pontual, é necessário buscar soluções definitivas. “Tem água? Tem. Mas, infelizmente, ainda há má distribuição. A prefeita diz que todo dia queima um motor, roubam cabos… Tem que resolver. Não adianta ficar chorando. Imagino que ela esteja tomando providências”, comentou.
Sobre a possível privatização do serviço de abastecimento de água, Jayme Campos se mostrou favorável à medida, mas com ressalvas quanto à transparência. “Se for feita de forma republicana e transparente, não vejo problema em privatizar. Se for para melhorar, sobretudo em relação às novas tarifas que a população terá que arcar, tudo bem. Mas a população precisa ser ouvida, com audiências públicas e uma modelagem aberta. Eles precisam saber se vão aceitar as novas tarifas”, concluiu.
FONTE – RESUMO