José Roberto Stopa critica deputados do PT e defende rompimento da Federação com o partido

0
7
Foto: Reprodução

O presidente estadual do Partido Verde (PV) em Mato Grosso e ex-vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, fez duras críticas aos deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), durante uma reunião com membros do PV realizada na última sexta-feira (25). Na ocasião, Stopa voltou a defender o fim da federação partidária formada por PV, PT e PCdoB.

Em sua fala, Stopa acusou os parlamentares petistas de agirem de forma centralizadora e individualista dentro da aliança. “Seu Barranco e seu Lúdio só pensam neles mesmos. Na hora de ganhar, participar e formar chapa é uma encheção de saco. Depois que ganha, na hora de participar, é eles, eles e eles. A gente tem que ter isso muito claro”, afirmou.

O dirigente disse ainda que pretende formalizar, junto à direção nacional do PV, o pedido de saída da federação com o PT. “Até porque tem muitos partidos mais interessantes, mais leves, menos centralizadores, menos divididos e que querem federação conosco. A primeira grande luta do PV de Mato Grosso, e fique isso claro, é acabar com a federação”, declarou.

O descontentamento de Stopa se intensificou após perder a disputa interna para ser o candidato da federação à Prefeitura de Cuiabá em 2024. A vaga foi destinada ao deputado estadual Lúdio Cabral, em decisão que gerou desconforto entre os aliados.

Apesar do atrito, Stopa acabou apoiando Lúdio no segundo turno da eleição municipal, em uma tentativa de unidade contra o adversário Abilio Brunini (PL), atual prefeito de Cuiabá. No entanto, os episódios recentes evidenciam uma ruptura política dentro da federação que pode comprometer alianças futuras entre os partidos de esquerda em Mato Grosso.

FONTE – RESUMO