Jovem atingido por raio em ato de Nikolas teve hemorragia no ouvido

0
23
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
[pro_ad_display_adzone id="52768"]

Após passar três dias internado, o estudante Eduardo Linhares, de 17 anos, contou ao site Metrópoles o momento de pânico que viveu ao ser atingido por um raio enquanto participava de um ato político liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em Brasília, no domingo (25/1).

O adolescente sofreu queimaduras e apresentou hemorragia nos dois ouvidos, além de relatar dificuldades para ouvir após o ocorrido. Segundo ele, o impacto foi tão forte que perdeu a consciência imediatamente. Ao recobrar os sentidos, veio o desespero: Eduardo disse que não conseguia sentir o próprio corpo do pescoço para baixo. “Achei que fosse viver só mais uma hora, não sentia absolutamente nada”, relatou.

Ele também contou que todos os objetos que carregava foram danificados pela descarga elétrica. A capa de chuva chegou a derreter e a bandeira que segurava pegou fogo.

De acordo com Eduardo, o raio provocou lesões nas costas e queimaduras classificadas como médias e graves em diversas partes do corpo. Em entrevista exclusiva, o jovem descreveu o momento do acidente: “Chovia muito quando, em questão de um segundo, vi uma explosão sobre mim. Em seguida, senti como se tivesse sido arremessado para trás. Foi como se minha alma tivesse se desprendido. Depois disso, não lembro de mais nada”.

A mãe do adolescente afirmou que, após o choque, o filho desmaiou e apresentava braços e pernas arroxeados, além de estar com o rosto muito pálido.

Já ao acordar ainda no local, Eduardo disse que não sentia nervosismo, apenas confusão. “Eu tentava entender o que tinha acontecido. Estava sonolento, com a sensação de que poderia desmaiar de novo”, concluiu.