Jovem é torturada e morta por facção criminosa em Sorriso; suspeitos são presos

0
64
Foto: Reprodução
ALMT

A jovem Luana Bruineis Gonçalves da Silva, de 23 anos, foi brutalmente torturada e assassinada em Sorriso (420 km de Cuiabá), supostamente a mando de uma facção criminosa. O corpo da vítima foi encontrado na manhã desta segunda-feira (3), em uma área de mata às margens da MT-560, nos fundos do bairro Carolina.

Desaparecida desde o dia 27 de fevereiro, quando não apareceu para buscar a filha na escola, Luana teria sido vítima de uma emboscada. A Polícia Civil suspeita que ela tenha sido atraída ao local por uma amiga e entregue aos criminosos, que a torturaram antes de executá-la. A motivação do crime estaria ligada à disputa pelo comércio de drogas na região.

Durante as investigações, a equipe da Delegacia de Sorriso identificou dois suspeitos de participação no assassinato. No domingo (2), as autoridades cumpriram os mandados de prisão temporária contra ambos.

Um deles já estava preso e seria o mandante do crime, ordenando a morte da jovem de dentro do presídio. O segundo foi localizado pela Polícia Militar junto a outros integrantes da facção, em posse de drogas e materiais relacionados ao tráfico.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou a participação no crime e confirmou que a execução de Luana foi ordenada porque ela estaria vendendo drogas sem autorização da facção.

O caso segue sob investigação para identificar e prender outros envolvidos no homicídio.

Da Redação com informações do Olhar Direto