O governador Mauro Mendes (União) afirmou que os motoristas que tiveram seus veículos danificados após a queda da cobertura de uma arquibancada montada no Autódromo Internacional de Mato Grosso, na noite desta quinta-feira (13), haviam estacionado em uma área restrita a serviços. Segundo ele, o local não era destinado ao público e havia vagas disponíveis nos estacionamentos autorizados.
“Ali não era um local para se ter estacionamento, houve alguma falha ali, aquilo ali não era um estacionamento. Quem estava estacionado, nós temos lá amplos estacionamentos, tinha vaga sobrando nos estacionamentos e não sei por quê, vamos apurar isso, aquelas pessoas entraram com o portão que era de serviço, estacionaram no local e não era estacionamento”, declarou Mendes durante coletiva nesta sexta-feira (14), na Arena Pantanal.
O governador afirmou que o governo irá investigar se houve falha de sinalização ou controle de acesso. Ele também ressaltou que eventos climáticos semelhantes já ocorreram em outras ocasiões. “Senhores, o vendaval sempre aconteceu, acidentes com vendaval acontecem todos os dias e é óbvio, toda vez que acontece algo, você tem um dever e nós vamos alertar e vamos cobrar das áreas competentes para que redobre os mecanismos de segurança para que isso não aconteça novamente”, disse.
Equipes do Governo do Estado e da organização iniciaram, na manhã desta sexta-feira (14), os trabalhos de perícia e a remoção das estruturas e dos veículos.
O incidente ocorreu por volta das 22h de quinta, durante o reconhecimento de pista para a prova da Stock Car. A cobertura de uma das arquibancadas foi arrancada pelo vento e atingiu carros que estavam estacionados na área restrita. Os proprietários não puderam retirar os veículos e receberam apoio do Governo para retornar às suas casas. Nesta manhã, o local segue interditado enquanto a perícia é realizada.
Os automóveis que ficaram sob a estrutura começaram a ser liberados.
Fonte: Olhar Direto





























