O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), anunciou que o projeto da Revisão Geral Anual (RGA) será votado nesta quarta-feira (20), em sessão extraordinária convocada para ocorrer às 15h. O governo enviou o projeto ao legislativo na tarde de hoje com o índice de reajuste fixado em 4,26%.
Ele adiantou que quaisquer emendas ao texto podem ser prejudiciais à proposta, por considerar que podem incorrer em vício de iniciativa, gerando inconstitucionalidade. Segundo Max, a rejeição das emendas visa evitar prejuízos à recomposição salarial dos servidores, sendo a intenção a aprovação do projeto ainda nesta quarta-feira.
“Se a gente fizer uma emenda aqui vai ter vício de iniciativa, pode ter inconstitucionalidade, isso pode ser vetado, aí não entra no mês de janeiro, aí vai para o meio de fevereiro, aí vai uma briga judicial. Ou seja, o servidor não tem ganho nenhum, a Assembleia não tem e o governo não tem”, disse o presidente,
“Então a gente quer trabalhar para que o governo possa dar uma composição maior do que os 4,26% e isso com certeza será uma vitória e será um ganho importante para todos os nossos servidores”, completou.
Ele mencionou que já houve uma conversa com o governo, na qual foi solicitada uma taxa de reajuste maior. Uma nova reunião está agendada, com a presença de todos os deputados.
Max afirmou que planeja retornar ao Palácio com todos os deputados para solicitar ao governador Mauro Mendes e ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) uma reposição que supere os 4,26% e que essa se torne uma política governamental contínua.
“Vou fazer uma reunião com todos os deputados. Quero voltar a falar com toda a base, [ir] com todos os deputados no Palácio, e pedir para o governo – o governador Mauro Mendes, o Pivetta, que vai assumir o governo, – que possa ser uma política constante do governo para que possa dar, além dos 4,26%, uma reposição”, continuou.
“Talvez não seja o índice que está sendo pedido nesse momento, talvez não tenha condição nisso, o governo tenha dificuldade nesse momento, mas que dê algo, o que a gente conseguir vai ser um avanço, diminui essa diferença e é um ganho para todos os nossos servidores”.

















