Max Russi nega recuo e diz que candidatura ao Senado será oficializada em convenção

0
209
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Fonte:Olhar Direto

Pré-candidato ao Senado pelo PSB, o deputado Max Russi negou que tenha desistido de disputar a cadeira que será deixada pela senadora cassada Selma Arruda (PODE) para dedicar-se à eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O parlamentar afirmou, ainda, que sua candidatura deverá ser confirmada no dia 12 de março, data em que o PSB realizará convenção partidária. O resultado de uma pesquisa qualitativa ainda é aguardado pelo bloco de esquerda do qual Max faz parte.

“Não procede [o recuo]. Mesa vai ser depois da eleição do Senado. A candidatura será confirmada na convenção, dia 12”, disse o deputado, ao Olhar Direto.

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia, inicialmente prevista para ocorrer em setembro, agitou os corredores do Edifício Dante Martins de Oliveira no mês passado. Rumores dão conta de que Max Russi, atualmente primeiro-secretário, e Janaina Riva (MDB), vice-presidente, já iniciaram articulações pela disputa.

Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM) – que deve disputar reeleição – mandou um recado para os colegas. “Acho que alguns deputados estão muito afoitos. Eu não conversei com ninguém sobre isso, pode perguntar para todos, porque eu acho que tem que esperar o momento certo. Vamos deixar para discutir isso lá na frente. Eu não vou permitir que isso aconteça agora, só a partir da eleição do Senado, no final de abril”, disse.

A movimentação em torno do assunto “Mesa Diretora” deu conta de que Max Russi teria recuado de sua participação na eleição ao Senado. O lançamento de candidatura própria do PT – sigla que, inicialmente, iria compor a candidatura do deputado – fomentou a possibilidade de desistência do parlamentar.

Max Russi recebeu aval da Executiva Nacional do PSB e foi lançado pré-candidato ao Senado pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira.

No mês passado, Max recebeu em sua casa representantes de partidos de esquerda, que decidiram construir uma candidatura de consenso pela vaga de Selma. Participaram do encontro líderes do PV, Rede Sustentabilidade, PT, PC do B, PSB e Pros. Na ocasião, ficou definido que uma pesquisa iria avaliar a viabilidade de cada legenda no pleito.

Max Russi avalia, ainda, convite para compor chapa com o pré-candidato Nilson Leitão (PSDB). Os dois estiveram junto em aliança firmada em 2018 e na semana passada o presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado Carlos Avalone, rasgou elogios ao colega. “Ele é cheio de predicados. Será um excelente candidato, mas se por algum acaso não disputar, faremos o convite sim. Como suplente ou apoiador, quem ganha muito com isso é o partido. Ele é íntegro, tem respeito da base do Governo, do governador, da Mesa Diretora, dos presidentes de Poderes”, elogiou Avalone.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here