Justiça decreta prisão preventiva de engenheiro que matou a esposa e tentou assassinar a filha em Lucas do Rio Verde
A Justiça converteu em prisão preventiva o flagrante do engenheiro agrônomo Daniel Frasson, acusado de matar a esposa, Gleici Keli Geraldo, de 42 anos, e tentar assassinar a própria filha, de apenas sete anos, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT). O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (24), dentro da residência da família.
De acordo com informações da Polícia Civil, Daniel foi autuado em flagrante por feminicídio e por tentativa de homicídio qualificado contra menor de 14 anos, ambos no contexto de violência doméstica. A decisão judicial foi assinada pelo juiz Fábio Petengill, da 2ª Vara Criminal do município.
Conforme apurado, o crime aconteceu enquanto Gleici dormia. Ela foi atingida por seis facadas e não resistiu aos ferimentos. Em seguida, o engenheiro atacou a filha, desferindo sete golpes de faca, sendo quatro nas costas e três na parte frontal do corpo.
A criança foi socorrida e transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular de Cuiabá, com o auxílio de uma aeronave. Segundo a equipe médica, o estado de saúde da menina é estável, apesar da gravidade dos ferimentos.
Após cometer os crimes, Daniel Frasson tentou tirar a própria vida, desferindo facadas no tórax. Ele foi encontrado no corredor da casa, com sangramento intenso, e permanece internado sob escolta policial. Assim que receber alta médica, o engenheiro será encaminhado ao sistema prisional.
Ainda segundo a polícia, Daniel fazia tratamento psiquiátrico e fazia uso de medicamentos para depressão. Diante dos indícios de transtornos mentais, o juiz também determinou a instauração de um incidente de insanidade mental, para apurar a capacidade psicológica do acusado.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.