Operação nacional contra o crime organizado cumpre mandado em condomínio de Cuiabá

0
68
Foto: Polícia Federal
ALMT

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação Kéfale, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios. A operação ocorre de forma simultânea em 11 estados, incluindo Mato Grosso.

Em Cuiabá, um mandado de prisão preventiva foi cumprido em um condomínio de médio padrão localizado na Avenida do CPA. O alvo da ordem judicial foi detido no local pelas forças de segurança.

Ao todo, a operação mobiliza o cumprimento de 60 mandados de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros ligados aos suspeitos. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipojuca (PE).

As investigações apontam que o grupo criminoso possuía uma estrutura bem articulada para o fornecimento de drogas a partir de rotas internacionais, com atuação principal na região de Porto de Galinhas (PE), além de ramificações em outras regiões do estado e em várias unidades da federação. As ordens da facção partiam de lideranças que atuavam em diferentes estados, com uma cadeia de comando definida e ações marcadas por violência.

Segundo as autoridades, a ação visa interromper as atividades do grupo, reunir mais provas para os processos já em andamento e responsabilizar os envolvidos pelos crimes investigados.

FONTE – RESUMO