Operação prende 11 suspeitos por sequestro, tortura e assassinato de jovem ligada a facção criminosa em MT

0
12
Foto: Reprodução
ALMT

Onze pessoas foram presas preventivamente pela Polícia Civil de Mato Grosso nesta quarta-feira (18), durante a Operação Vale das Sombras, deflagrada para investigar o brutal assassinato de Rhayane Sales da Costa, de 23 anos. A força-tarefa ocorreu simultaneamente nos municípios de Primavera do Leste, Sorriso, Rondonópolis e Cuiabá.

De acordo com a polícia, Rhayane foi sequestrada, torturada e morta por integrantes de uma facção criminosa, após ser acusada de pertencer a um grupo rival. A jovem desapareceu em abril deste ano, após viajar com uma amiga para Primavera do Leste. Ela foi vista pela última vez em uma boate da cidade e, desde então, não manteve mais contato com amigos ou familiares.

O corpo da vítima foi encontrado no último domingo (16), em uma área de mata no bairro Vale Verde, durante diligências da operação. As investigações apontam que Rhayane foi atraída para uma emboscada e levada a um imóvel abandonado, onde foi mantida em cárcere privado, agredida e executada. O local apresentava elementos compatíveis com imagens registradas da jovem antes de sua morte, como objetos pessoais e móveis.

A Polícia Civil revelou que a ordem para o assassinato partiu de dentro de presídios mato-grossenses, onde estão detidos os líderes da facção responsável. Além dos mandantes, os agentes identificaram outros integrantes diretamente envolvidos no sequestro, assassinato e ocultação do corpo.

Os suspeitos responderão por crimes como homicídio qualificado, sequestro com sofrimento físico, cárcere privado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e associação criminosa. As investigações seguem em andamento para localizar outros envolvidos na estrutura criminosa que planejou e executou o crime.

FONTE – RESUMO