A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu, na tarde deste domingo (23.3), um homem de 44 anos, pelos crimes de ameaça, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma no município de Boa Esperança do Norte. Além da prisão, as equipes apreenderam sete armas de fogo, munições e materiais utilizados para a fabricação de armamentos.
Entenda o caso
A ocorrência foi iniciada após uma mulher denunciar que seu cunhado havia invadido sua residência, armado com um espeto de churrasco, e estava tentando ferir uma pessoa que estava na casa. A vítima relatou que o homem estava alterado e ameaçando de morte todos os presentes no local.
Ação policial
Quando os policiais chegaram à residência, encontraram todos os familiares do lado de fora da casa, enquanto o homem continuava fazendo ameaças no interior. A esposa do suspeito informou aos militares que vinha sofrendo violência física e psicológica e que o homem possuía armas de fogo armazenadas em sua residência.
Os policiais conseguiram deter e desarmar o suspeito, que foi preso em flagrante. Em seguida, as equipes realizaram uma busca na residência e encontraram quatro espingardas, duas garruchas, um rifle, além de munições e materiais para a fabricação e manutenção de armas de fogo.
Prisão e encaminhamento
O homem foi conduzido à delegacia de Sorriso juntamente com as armas e materiais apreendidos para o devido registro da ocorrência. O caso segue em investigação, e as autoridades seguem realizando diligências relacionadas à ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar em qualquer cidade do Estado, de forma anônima, por meio do 190 ou do 0800.065.3939.
A ação reforça a importância da denúncia e do trabalho integrado da polícia para garantir a segurança da população.
FONTE – RESUMO