Homem é preso por envolvimento em incêndios criminosos em Paranatinga
A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (25), mais um suspeito de envolvimento nos incêndios criminosos ocorridos em janeiro, em Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá). Este é o oitavo suspeito detido pelo crime.
De acordo com as investigações, o homem foi preso no bairro Panorama e possui várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e participação em organização criminosa. Ele foi identificado como um dos responsáveis por recrutar outros integrantes para executar os ataques incendiários.
Segundo a Polícia Civil, os incêndios foram uma retaliação contra um comerciante que se recusou a pagar uma taxa a uma facção criminosa em troca de “segurança”. O fogo ateado ao estabelecimento acabou atingindo outros dois comércios vizinhos.
As investigações também indicaram que outros lojistas da região central vinham sofrendo extorsões e temiam represálias dos criminosos. A ordem para os incêndios teria partido de um casal detido no Centro Penitenciário do Município, que, após a descoberta do esquema, foi transferido para uma ala de isolamento.
A Polícia Civil continua com as investigações e reforça ações para combater a atuação de facções criminosas na cidade.