A Polícia Civil de Sorriso investiga se a execução de Fábio Luis Spies, de 29 anos, ocorrida na noite do último sábado (19), tem ligação com uma organização criminosa. O jovem foi morto a tiros enquanto caminhava pelo Bairro Bela Vista, e até o momento, ninguém foi preso.
Segundo o delegado Bruno França, responsável pela apuração do caso, há indícios de que o crime tenha sido cuidadosamente planejado, possivelmente com envolvimento de criminosos experientes. “O crime cometido com arma própria e múltiplos disparos certamente é um crime planejado. Trata-se de uma execução. É um modus operandi típico de organização criminosa: dois homens em uma motocicleta”, explicou o delegado à imprensa local.
Ainda de acordo com França, a vítima tinha conflitos com diversas pessoas, o que amplia o leque de possíveis motivadores. “Existe uma pluralidade de vítimas desse rapaz que poderiam também ter interesse na sua morte. Vamos confirmar se essa execução está ligada a uma facção ou se há outra motivação por trás do assassinato.”
O delegado também revelou que há suspeitas envolvendo indivíduos que já estão presos por outra tentativa de homicídio, mas ainda não foi possível confirmar o vínculo com o caso de Fábio.
Detalhes do Crime
Segundo relatos de um bombeiro militar que atendeu a ocorrência, Fábio foi atingido por cerca de 11 tiros e morreu na calçada. O atirador, que estaria na garupa de uma motocicleta, teria filmado a execução. Um cachorro da raça pitbull, que estava nas proximidades, também foi baleado, sendo atingido na região do rabo.
A Polícia Civil segue investigando o caso e aguarda novos elementos que possam esclarecer o envolvimento de organizações criminosas ou possíveis mandantes do crime.
FONTE – RESUMO



























