Policiais penais interceptam 22 pacotes de drogas escondidos em marmitas na Penitenciária Central do Estado

0
10
Foto: Reprodução

Na noite de terça-feira (6), agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Polícia Penal apreenderam 22 pacotes de entorpecentes que estavam escondidos em marmitas destinadas a detentos do Raio 8, setor de segurança máxima da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

As drogas foram descobertas durante a inspeção rotineira dos alimentos, após a equipe identificar uma mancha de formato suspeito ao passar uma das marmitas pelo escâner corporal. A verificação levou à abertura do recipiente, onde foram encontrados pacotes contendo substâncias análogas à maconha. Ao checar outras marmitas, os policiais encontraram mais invólucros com maconha e cocaína, totalizando 22 porções escondidas em três marmitas de dieta especial.

As refeições são preparadas por uma empresa terceirizada e distribuídas dentro da unidade por presos que trabalham na entrega dos alimentos. Segundo os policiais, houve uma demora considerada incomum por parte dos internos responsáveis pela movimentação, o que levantou as primeiras suspeitas.

Diante do flagrante, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejus) determinou a abertura de uma apuração para identificar como os entorpecentes foram introduzidos nas marmitas e quem seriam os destinatários. A Corregedoria Geral e a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária também instauraram processo administrativo para investigar o envolvimento de reeducandos no caso.

O material foi encaminhado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações.

FONTE – RESUMO