Presidente da Câmara acusa vice-prefeita de intimidação e “ameaças veladas” durante embate em plenário

0
39
Foto: Câmara Municipal de Cuiabá
[pro_ad_display_adzone id="52768"]

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), divulgou uma nota nesta quinta-feira (7) em resposta às declarações da vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana, coronel Vânia Rosa (Novo). A vice-prefeita afirmou ter sido vítima de assédio político por parte de vereadores durante uma sessão plenária, além de anunciar que tomaria medidas judiciais contra os supostos ataques.

Em resposta, Paula acusou Vânia de tratar os parlamentares com desdém, ironia e ameaças veladas. Para a presidente da Câmara, as falas da gestora representam uma tentativa de intimidação e uma afronta à independência entre os Poderes.

Segundo Paula, a presidência da Câmara tentou contato com Vânia por diferentes vias, inclusive para convidá-la a participar de um evento voltado às mulheres na Casa, mas não foi atendida. Ela afirmou que a postura hostil da vice-prefeita demonstra falta de disposição para manter um diálogo institucional e colaborativo com o Legislativo.

O conflito se intensificou depois que Paula reclamou por não ter sido recebida durante uma visita institucional à Secretaria de Mobilidade Urbana. Vânia, ao se pronunciar em plenário, alegou que também já foi alvo de desrespeito e assédio político por parte de alguns vereadores e que está pronta para o embate. A vice-prefeita também criticou a abordagem feita por aplicativo de mensagens, classificando como inadequada para o cargo que ambas ocupam.

Na nota, a Câmara reforça que continuará cumprindo seu papel de fiscalizar e legislar com seriedade e transparência, e que não aceitará tentativas de intimidação. A presidência defende o diálogo como caminho para resolver os problemas da cidade, destacando que atitudes baseadas em vaidade, radicalismo ou personalismo prejudicam a população cuiabana.

FONTE – RESUMO