Quadrilha é presa com armas e veículos roubados durante operação da PM em Cáceres

0
8
Foto: Policia Militar
ALMT

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de três adultos e na apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa que atuaria em ataques contra rivais, no município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá). A ação ocorreu na noite de quarta-feira (14), durante a Operação Tolerância Zero, voltada ao combate ao crime organizado.

Segundo a PM, o grupo foi detido por envolvimento em crimes como roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo. Na ocorrência, foram apreendidas três armas e três veículos com registro de roubo ou adulterações.

As equipes policiais receberam denúncias sobre um comboio de veículos suspeitos circulando pela cidade, possivelmente com integrantes de uma facção. Um dos carros, uma Fiat Toro, foi localizado estacionado na frente de uma casa na Rua do Canal. No veículo estavam dois adolescentes de 17 anos. Ao perceberem a chegada da polícia, tentaram fugir pulando muros, mas foram contidos.

Com eles, os policiais apreenderam um revólver e munições. Um dos adolescentes confessou ter vindo de Rondonópolis e ambos assumiram ligação com uma facção criminosa. Os jovens e o veículo foram levados à delegacia.

Durante o desdobramento da operação, novas informações apontaram disparos de arma de fogo na região da Vila Irene, local de recentes homicídios. Na área conhecida como Pé de Galinha, um Hyundai Creta foi encontrado abandonado e, após investigação, identificado como produto de roubo em Cuiabá.

Na sequência, a PM abordou um casal em um Chevrolet Onix, que apresentou informações contraditórias. Diante da pressão, o casal revelou o paradeiro de um terceiro envolvido, que foi encontrado em um hotel e admitiu ser o condutor do Creta abandonado.

De acordo com a polícia, os veículos seriam utilizados pela facção criminosa para dar suporte a atentados. Todos os detidos, assim como os carros e a arma apreendidos, foram encaminhados à delegacia da cidade para as medidas cabíveis.

FONTE – RESUMO