O corpo de Modesto Paulino da Silva, de 66 anos, foi encontrado por ribeirinhos no fim da tarde desta segunda-feira (16), nas águas do rio Teles Pires, na zona rural do município de Carlinda, a 759 km de Cuiabá. Ele estava desaparecido desde o domingo (15), após cair no rio ao colidir sua embarcação contra uma pedra.
Modesto era ex-coordenador da Defesa Civil de Alta Floresta e tio de Lucas Ribeiro Ductievicz, conhecido como Lucas do Chapéu do Sol (PL), vereador licenciado e atual secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande.
De acordo com as informações, o acidente aconteceu por volta das 11h da manhã de domingo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas no mesmo dia, por volta das 17h, retomando os trabalhos na manhã seguinte. No entanto, o corpo foi localizado por moradores ribeirinhos, boiando a cerca de mil metros do local onde ocorreu o acidente.
Figura respeitada em Alta Floresta, Modesto foi homenageado em 2018 com a Medalha de Honra ao Mérito da Defesa Civil de Mato Grosso, concedida pelo então governador Pedro Taques, pelos serviços prestados à comunidade local.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento. O secretário Lucas Chapéu do Sol também não se pronunciou publicamente sobre a morte do tio.
FONTE – RESUMO