Seis motoristas são presos por embriaguez durante Operação Lei Seca em Várzea Grande

0
38
Foto: Divulgação/Sesp
ALMT

Seis motoristas foram presos por dirigirem sob efeito de álcool durante a Operação Lei Seca realizada na noite de sexta-feira (9), em Várzea Grande (MT). A blitz foi montada na Avenida da FEB, no bairro Alameda, e contou com a atuação conjunta de forças de segurança para coibir infrações de trânsito, especialmente a condução de veículos sob influência de álcool.

Dos seis motoristas detidos, três não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH), agravando ainda mais a infração. A operação também levou à prisão de um indivíduo que havia entregado seu veículo a uma pessoa não habilitada, além de outro condutor flagrado dirigindo em alta velocidade e colocando em risco a segurança dos demais usuários da via.

Durante a ação, foram aplicadas 61 multas e 39 veículos foram removidos — sendo 30 automóveis e nove motocicletas. Entre as infrações mais recorrentes estão: 27 autuações por conduzir veículos sem registro ou licenciamento, 12 por embriaguez ao volante, sete por recusa ao teste do bafômetro, seis por dirigir sem habilitação e nove por outros motivos diversos.

Ao todo, 186 veículos foram abordados e 45 motoristas acabaram autuados. Foram realizados 187 testes de alcoolemia durante a operação, demonstrando o rigor das fiscalizações e o comprometimento das autoridades com a segurança no trânsito.

FONTE – RESUMO