Idoso é esfaqueado durante invasão a sua casa em Cuiabá
Um idoso de 69 anos sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (20) após ter sua casa invadida por um criminoso no bairro Porto, em Cuiabá. A vítima, identificada como Dorismar Vaz Guimarães, é tio do deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos).
De acordo com informações da Polícia Civil, Dorismar morava sozinho em uma residência com estrutura comprometida, apresentando risco de desabamento. O imóvel já havia sido alvo de diversos furtos, mas o idoso se recusava a sair por receio de perder o que ainda lhe restava.
Na madrugada, um assaltante invadiu a casa e, ao ser confrontado pela vítima, atacou Dorismar com golpes de arma cortante na região do abdômen. Ferido, o idoso foi socorrido e encaminhado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passará por cirurgia antes de ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Dorismar Guimarães é empresário do ramo de toldos e, assim como seu sobrinho, é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em nota, o deputado Diego Guimarães lamentou o ocorrido e destacou a gravidade da situação da segurança pública no estado.
“Infelizmente, meu tio Dorismar, que é irmão do meu pai, sofreu uma tentativa de latrocínio em casa. Ele é um senhor e sofreu todo tipo de violência, inclusive facadas. Toda a Igreja Adventista está em oração e peço que todos entrem nessa corrente”, declarou o parlamentar.
Guimarães também ressaltou sua preocupação com a violência na região. “Este é um momento de tristeza e preocupação, mas também acende um alerta, porque vemos que a violência está em todos os lados. Não é a primeira vez que ele é assaltado. Vivemos um caos na segurança pública de Mato Grosso”, afirmou.