Homem é encontrado carbonizado em Tapurah e suspeito é preso em flagrante
Josivaldo de Souza Rodrigues, de 46 anos, foi encontrado morto e ainda em chamas em uma área rural do município de Tapurah (MT), na última sexta-feira (23). A Polícia Civil prendeu um suspeito de envolvimento direto no crime, que confessou participação durante interrogatório.
As investigações começaram após os policiais receberem informações sobre um homem em atitude suspeita, visivelmente nervoso, que pedia carona e afirmava ter matado uma pessoa com a ajuda de um comparsa.
A partir da descrição fornecida, os policiais civis localizaram o indivíduo, que não portava documentos no momento da abordagem. Durante a conversa, ele confessou ter assassinado a vítima com golpes de punhal e, em seguida, ateado fogo no corpo para escondê-lo. O homem indicou o local onde o crime teria ocorrido, e a equipe se dirigiu imediatamente à área rural mencionada, encontrando o cadáver ainda fumegante.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e esteve no local para realizar os procedimentos de praxe. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Tapurah.
Durante o interrogatório com o delegado Arthur Andrade, o detido revelou que participava de um grupo de recuperação ligado a uma igreja, do qual também faziam parte o comparsa e a vítima. Ele, no entanto, não soube informar os nomes completos dos envolvidos.
Sobre a arma utilizada no crime, o suspeito disse tê-la descartado em uma área de mata durante a fuga. Com ele, os policiais encontraram R$ 250, quantia que teria sido subtraída da vítima, segundo seu próprio relato.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A Polícia Civil segue com as diligências para identificar e localizar o segundo suspeito de participação no crime.