Um homem de 31 anos, cuja identidade não foi revelada, foi detido na madrugada deste sábado (15) após ameaçar sua ex-companheira e desacatar os policiais. De acordo com as informações, o indivíduo, descontente com o término de um relacionamento que durou 14 anos, estava perseguindo a vítima e proferindo ameaças de morte, mesmo na frente das autoridades.
Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou o homem já havia danificado vários itens na área externa da casa, incluindo cadeiras, uma mesa, janelas, portas e uma motocicleta.
Durante a abordagem, o suspeito reagiu de maneira violenta, utilizando um móvel na tentativa de agredir os policiais. Para conseguir controlar a situação, foi necessário o uso de munições de elastômero (balas de borracha), que o acertaram na coxa direita, resultando em um pequeno hematoma. Após o disparo, os policiais conseguiram imobilizá-lo e realizar os procedimentos necessários.
A vítima declarou que o suspeito mencionou que, se estivesse armado e tivesse conseguido abrir a porta antes da chegada dos policiais, teria matado todos os presentes, incluindo os filhos que tem com ela.
Ambos foram levados à Delegacia de Polícia de Campo Verde, e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil.