Vereador de Água Boa é citado em boletim de ocorrência por incitar agressão durante festa agropecuária
O vereador Rodrigo Rosa Fidelis (União Brasil), de 33 anos, foi citado em um boletim de ocorrência por supostamente ter incitado uma briga generalizada durante a Expovale 2025, tradicional festa agropecuária do município. A confusão aconteceu na noite da última sexta-feira (4), durante o show da dupla sertaneja Hugo e Guilherme.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um homem é agredido com um soco pelas costas e cai desacordado, enquanto outras pessoas se envolvem na briga. Os agressores seriam amigos do vereador, que, segundo a vítima, teria incentivado o ataque.
De acordo com o delegado Matheus Soares Augusto, da Polícia Civil de Água Boa, todos os envolvidos, incluindo Rodrigo Fidelis, foram ouvidos na delegacia nesta terça-feira (8). O caso agora será analisado pela autoridade policial.
A vítima relatou ter deixado o camarote do evento após desentendimentos com o grupo. No entanto, ao sair da arena, foi surpreendida pelos agressores, que a atacaram do lado de fora. Ainda segundo o relato, o vereador estaria embriagado no momento da confusão.
Embora o nome de Rodrigo Fidelis conste no boletim de ocorrência, ele não aparece nas imagens divulgadas até o momento. Ele é formado em odontologia e foi eleito vereador nas eleições de 2024, com 526 votos.
Procurado, o parlamentar ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.