Vereadora flagrada furtando loja se manifesta e diz confiar na Justiça: “tudo será esclarecido com serenidade”

0
14
Foto: Reprodução
ALMT

A vereadora de Vale de São Domingos, Carla Andreia Dressler (PSDB), conhecida como Andreia do Pelé, se pronunciou nesta quarta-feira (9) após ser flagrada furtando roupas em uma loja da franquia Lupo, em Pontes e Lacerda, a 448 km de Cuiabá. Em nota à imprensa, a parlamentar afirmou que todos os itens envolvidos na ocorrência já foram pagos e que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

“Tenho plena confiança de que tudo será esclarecido com serenidade, equilíbrio e justiça”, afirmou Andreia, que também agradeceu o apoio recebido e disse seguir comprometida com o exercício do mandato.

Relembre o caso

Andreia do Pelé foi detida na terça-feira (8) após ser identificada por câmeras de segurança da loja Lupo colocando peças de roupa em sua bolsa e saindo do local sem efetuar o pagamento. Segundo o boletim de ocorrência, ela estava acompanhada da filha menor de idade no momento do crime.

A Polícia Militar foi acionada após o furto ser constatado pelas imagens de monitoramento. Em diligência, os policiais localizaram a vereadora, que confessou o furto e levou a equipe até o local onde havia escondido parte das peças. Apenas um conjunto fitness verde foi recuperado. De acordo com a própria vereadora, pelo menos uma das peças furtadas já havia sido descartada.

A dona do estabelecimento confirmou o ocorrido na delegacia e estimou o prejuízo em até R$ 600. Andreia foi liberada após pagar fiança de R$ 3 mil e não precisou passar por audiência de custódia. A Polícia Civil segue com as investigações.

Eleita vereadora em 2024 com 84 votos pela federação PSDB-Cidadania, Andreia do Pelé continua exercendo o mandato. A Câmara Municipal de Vale de São Domingos ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

FONTE – RESUMO