Vereadora Samantha Iris anuncia voto favorável à proibição de verba pública no Carnaval, contrariando parecer técnico da CCJR

0
14
Foto: Assessoria/Câmara de Cuiabá

Durante sessão plenária realizada nesta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora Samantha Iris (PL), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), afirmou que votará favoravelmente ao projeto de lei que propõe a proibição do uso de recursos públicos da prefeitura para financiar festas de Carnaval pelos próximos quatro anos.

Apesar de o projeto ter recebido parecer pela rejeição dentro da CCJR devido a questões de constitucionalidade, a parlamentar explicou que seu posicionamento no plenário será diferente. Segundo ela, o voto na comissão é estritamente técnico, mas no plenário prevalece o aspecto político. “Aqui o meu voto vai ser político. Eu concordo com o projeto, e apesar das especificações técnicas que fizeram com que ele fosse pela rejeição na CCJ, aqui no plenário o meu voto é favorável”, declarou.

Samantha também argumentou que a proposta reflete um sentimento compartilhado por grande parte dos eleitores. “As pessoas que confiaram o voto da gente esperam que a gente defenda aquilo que acredita. Então, aqui no plenário nós iremos fazer isso”, afirmou.

A vereadora reforçou que o projeto não impede o apoio institucional da prefeitura aos eventos carnavalescos, como suporte logístico prestado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e outros órgãos, desde que não envolva repasses financeiros diretos. Ela também destacou que o texto não proíbe a utilização de emendas parlamentares, sejam elas estaduais ou municipais.

Para Samantha, a proposta é válida e representa uma diretriz legítima do mandato. “Se isso for uma proposta de campanha do vereador, ou se isso é o que o pessoal que votou nele espera dele, é do direito dele propor isso”, completou.

FONTE – RESUMO