Dois homens acusados de crimes foram presos na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul), pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (21). Os suspeitos, sendo um preso por estupro de vulnerável, outro foragido do Estado de Mato Grosso do Sul, foram autuados em ações das Delegacias de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Paulo Cesar da Silva Boeni, 23 anos, foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e levado para o Plantão da 1ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 12 anos.
Segundo a ocorrência, a menor era aliciada pelo suspeito, que conheceu no facebook. Depois de algum tempo de conversa, o suspeito marcou encontro com a garota com intuito de levá-la a um motel. A mãe descobriu e registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), na quarta-feira (20), informando o aliciamento a filha menor de idade. O suspeito foi abordado na esquina da escola onde a menor estuda.
Com mandado de prisão, por regressão de regime, Sérgio dos Anjos Camilo, 42, foi preso pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis. Ele é condenado a 6 anos de prisão por roubo, cometido em Campo Grande (MS), e teve o regime suspenso por descumprimento medida judicial, retornando a prisão fechada.
A decisão judicial é de 10 de março de 2014, tendo o suspeito somente agora localizado em Rondonópolis.