A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa fez hoje (10) a doação de cem quilos de alimentos para o projeto ReViver, de Nossa Senhora do Livramento. A coordenadora da Sala, Daniella Paula de Oliveira, lembrou que os alimentos doados foram trazidos ao teatro pela população que prestigia os eventos e pode pagar meia-entrada ao doar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. “Estamos entregando os alimentos e, de forma transparente, mostrando à população que, de fato, eles chegam a quem precisa”, ratificou Daniella.
O projeto ReViver atende pessoas que tem problemas de dependência química de álcool e drogas. A coordenadora do projeto, Ana Maria da Silva Santana Assunção, informou que se trata de uma casa albergue para que os dependentes químicos tenham atendimento com refeições, banho e programa de tratamento baseado nos princípios de autoajuda.
Segundo ela, diariamente são ofertadas quatro refeições: desjejum, almoço, lanche da tarde e jantar, por isso “a doação é muito importante e chega em boa hora, uma vez que atualmente só temos uma voluntária que ajuda na compra de alimentos e eu tenho quer comprar com meu próprio salário, além da vizinha, que nos ajuda muito”, explicou ela.
Ainda de acordo com Ana, qualquer doação é bem-vinda, porque, além das refeições, há carência de produtos de higiene e limpeza e até de roupas de banho e cama. Quem quiser ajudar o projeto ReViver pode ligar para o número 99667 2770 e falar com Ana.