Taques e Pinheiro selam “pacto de não agressão” eleitoral em nome da governabilidade

0
187
Reprodução
CAMARA VG

Adversários desde que o mundo é mundo, o governador José Pedro Taques (PSDB) e o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), de Cuiabá, firmaram um compromisso de que as eleições de 2018 não irão atrapalhar o relacionamento do Estado com a municipalidade. Taques e Pinheiro jamais se apoiaram mutamente e recorreram à tese de que “devem prevalecer as relações institucionais” para fazer juras de respeito mútuo, no ano que vem, independente do palanque de cada um.  
 
Pedro Taques recordou que, em 2018, não apoiou Pinheiro para a Prefeitura de Cuiabá, mas atualmente respeita a vontade da maioria do eleitorado da Capital. Em 2016, Taques lançou e cacifou a candidatura do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), atual secretário de Estado das Cidades (Secid), derrotado por Pinheiro no segundo turno.
 
“Nós não estamos discutindo eleições, mas, sim, as futuras gerações de mato-grossenses. Por legitimidade e democracia, nosso grupo político não apoiou o deputado Emanuel Pinheiro, hoje prefeito de Cuiabá, por vontade do cidadão cuiabano. Temos que respeitar o resultado das eleições e fazemo isso”, assegurou ele, para a reportagem doOlhar Direto, ao lado de Emanuel, no Salão Nobre do Palácio Alencastro.
 
Emanuel devolveu o elogio e a promessa de respeito mútuo. “É a primeira vez na história que o governador, titular do cargo, vem visitar o prefeito de Cuiabá, no Palácio Alencastro. E é uma honra recebê-lo. Isso merece ser ressaltado, nesta visita. Tratamos de pauta extremamente importante para a Prefeitura de Cuiabá e de interesse da população cuiabana”.
 
Taques afirmou que, independente de possíveis adversidades políticas, a governabilidade vem em primeiro lugar. “Nem por isso vou brigar com Emanuel Pinheiro, em razão de eleições. Nós temos que entender que o Brasil está vivendo um novo momento político. Um momento em que os políticos precisam se atentar para isso. Nós precisamos trabalhar para ajudar o povo e é isso que estamos fazendo, independente de eleição. Eu não estou pensando em eleição. Tenho certeza que o prefeito também, não”, alertou o chefe do Poder Executivo do Estado.
 
O governador insistiu que não tem reclamação de Emanuel. “Nós queremos ressolver esses problemas [de saúde]. Estamos pensando nas futuras gerações de mato-grossenes que precisam ter mais dignidade na saúde. E eu nao tenho nenhuma reclamação em relação aos trabalhos que estão sendo feitos, no município de Cuiabá. Nós etamos juntos. Nenhuma reclamação, independente de eleição”, sintetizou Taques.

Emanuel Pinheiro disse que está satisfeito com a forma como Taques trata Cuiabá. “Não tenho nenhuma reclamação pelo tratamento dispensado pelo governador Pedro Taques à Prefeitura de Cuiabá. Só tenho que, de público, agradecer tudo que se trata. Confiabilidade, elegância, relacionaemtno republicano, tornando o lado instituicional fortíssimo”, resumiu Pinheiro.
 
Segundo o governador de Mato Grosso, a prova de que está em “paz e amor” com o prefeito de Cuiabá é sua visita ao Palácio Alencastro, antes mesmo de ser liberada a emenda impostivia de R$ 100 milhões para custeio da saúde. “Antes de a emenda aportar no cofre de Mato Grosso fiz questão de vir aqui cumprimentar o prefeito Emanuel Pinheiro. Nós continuaremos juntos para equipar o hosptial [e Pronto Socorro Municipal]”, complementou Pedro Taques. 

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here