A Polícia Civil fez a detenção de mais duas pessoas acusadas de envolvimento na morte do prefeito de Colniza, Esvandir Mendes (PSB), o Vando, ocorrido no último dia 15 de dezembro. Trata-se da médica Yana Fois Coelho Alvarenga e de uma menor de idade.
Yana é esposa do empresário Antonio Rodrigues Pereira Neto, apontado como o mandante do crime, que já está preso. O menor de idade é irmão do empresário.
Segundo as informações, a médica teria atuado para ajudar a ocultar a participação do marido no crime. Ele cedeu seu carro, um HB20, para o menor de idade dar fuga aos três participantes do assassinato.
A médica foi detida e encaminhada para a delegacia de Colniza. Ela presta esclarecimentos, assim como o cunhado.
EXECUÇÃO
O prefeito Esvandir Mendes foi executado quando chegava a cidade de Colniza em sua Toyota SW4. Ele foi cercado por pistoleiros que efetuaram os disparos.
Além dele, estavam no veículo a esposa do prefeito e o secretário de Finanças da gestão, que também foi baleado. Esvandir, que dirigia o veículo, ainda tentou fugir e, mesmo baleado, dirigiu por cerca de 12 quilômetros. Porém, acabou não
resistindo e bateu o carro.
Depois do crime, uma força-tarefa foi montada para investigar o caso. No dia seguinte, três envolvidos no crime foram presos numa mata na região de Colniza.
O mandante era o empresário Antonio Rodrigues Pereira Neto. Ele estava em companhia de Zenilton Xavier de Almeida e Welisson Brito Silva, que foram contratados por cerca de R$ 60 mil. O motivo para o crime, segundo a Polícia Civil, seria uma dívida.
FolhaMax